segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Obcessoras e Obsessivas


O sucesso e o bem-estar pessoal, causam alegria aos que nos gostam e inveja aos demais. Quem já nao teve ou conheceu alguém que quer exatamente tudo que você tem, quer alcançar tudo que você alcançou, pintar o cabelo da mesma forma, no mesmo salão, se vestir igual, ter o mesmo peso.

Passo por isso, uma pessoa que quer ser o meu espelho. Essa pessoa não é minha amiga, nem uma conhecida, mas os comentarios de amigos em comum e pessoas próximas citam exatamente isso "ela está te copiando em tudo, correndo atrás para se tornar você!" Por um lado, é a prova do meu sucesso, é o reconhecimento de que estou plena e feliz, bela e realizada, em vários os aspectos. Mas sinceramente, prefiriria continuar incognita e com a minha vida aqui e ela com a dela, lá. Pena, dó e piedade são as únicas coisas que posso sentir por esta pessoa, que não tem maturidade, consciência ou capacidade de ser quem é. Todavia, como isto não está no meu controle, o que fazer?

Alterei minha rotina (infelizmente), parei de ir a alguns lugarem que ia semanalmente (sim, ela descobriu minha estética, minha loja favorita, onde compro meus brincos e vai a todos esses mesmos lugares), cortei qualquer vinculo que possa me levar a encontra-lá. Espero que logo, Deus me livre dessa situação, dessa inferioridade em forma de pessoa, afinal, nada pior do que ter um obcessor, uma pessoa obsessiva por você, no seu encalço, é de-plo-rá-vel.

Odiá-la? Nem tem como, só dó, puro dó.

4 comentários:

Andreia disse...

Credo!
Isso é horrível! D:
Nós lutamos durante anos para podermos ser nós mesmas, na nossa essência, e depois vêm esses seres simplesmente copiar.

Mas tem de ver o lado positivo: isso realmente mostra o quão bonita e maravilhosa você é agora. Se não fosse, ela com certeza não iria copiar. ;)

Boa sorte se livrando desse fardo xP

Beijo :*

Penny Lane disse...

Sarah,que chato isso hein!
mas passo por algo mais ou menos parecido com vc.eu tenho uma prima, que tb não sei dizer se é inveja ou sei lá o que,mas adora me copiar em diversas coisas, e faz questão de me amostrar.
brincos,acessórios de cabelo, roupas,TUDO o que compro, ela compra IGUALZINHO a mim.pra mim é irritante,porque sempre procuro coisas diferentes da moda,justamente pra não ser igual a ninguém ( nada me revolta mais, do que encontrar alguém com uma roupa idêntica a minha),e aí vem ela, e copia.eu sei que está na loja para ser comprado,mas tem tantas coisas diferentes lá, tantas opções, por que justamente a que eu escolhi?

bom,uma coisa é certa: estamos arrasando né, pra sermos copiadas rsrsrs

bjs

Crisenta disse...

sarah ja vi isso acontecer com uma amiga proxma a mim.. ela tbm n odiava a pessoa mais cortou todo o vinculo com ela e ria qdo via a pessoa copiando-a descaradamente... tbm tenho dó de pessoas assim pq nunca seram pessoas felizes com elas mesmas.... o blog esta cada dia melhor! beijoos

Carol disse...

Olá Sarah, conheci seu blog andando pela "net" e gostei muito.
Realmente pessoas que não possuem uma personalidade formada, geralmente tentam se parecer com alguém. O interessante é q elas tentam imitar alguém elas admiram, mesmo que negando esta admiração.
:)

Related Posts with Thumbnails