sexta-feira, 16 de abril de 2010

Weil du aber lau bist und weder kalt noch warm, werde ich dich ausspeien aus meinem Munde - Offenbarung 3:16

Ah não, você...

Sabe aquela pessoa, conhecido, amigo, porteiro, que chega pra conversar e tem apenas aquele unico e exclusivo assunto? É então, pessoas monotemáticas.

É triste, eu sei, principalmente pra nós ouvintes desse povo sem noção. Eu nao tenho dó, eu acredito que o vicio da dor é, como ja disse, viciante, a pessoa gosta de estar envolvida no ciclo e nao tem coragem e força pra se libertar.

Tem uma colega na faculdade, q eu nem vou mto com a cara, mas é tão sem noção a fulana, que só sabe falar do namorado, onde foram jantar, quando saíram, quanto gastaram, tipo, oi? propaganda flor-da-restinga? Vai fazer marketing. E tipo, a sala INTEIRA ja tem birra dela.

E mensagem pessoal no msn? Ai, vergonha alheia (Q eu já fiz, mas fiz rehab e me curei), uns ficam mandando recadinhos indiretos/diretos pra pessoa que ta na lista de contato, outros mentem que estão felizes e radiantes pra tentar causar algum incomodo no ser... serio? Quinta série ta perdendo prodígios.

E quando o assunto é tragédias e má sorte no cotidiano? Eu me nego acreditar que tudo aquilo de ruim que o seu pedro conta é verdade e que acontece TUDO com ele, tipo, junto ou na mesma semana, mesmo mês! Até bater na traseira do carro de policia ele teve capacidade.

Ai vc pensa 'nossa, vou parar de falar c esse povo um pouco', ai passa la uns dias, semanas, vc volta a falar, e adivinha??? O monotematismo ainda é a tendencia de vida dessa pessoa amada.

Gente, bora acordar, ter coragem nessa vida, coragem de causar um rebu na vida e ver onde aquilo vai dar. O que não dá é pra ser morno, tem que ser frio ou quente, determine e faça, pelamor, ficar no meio-termo, dá não!!

Tradução do título? Aulinha de alemão frei.
"15. Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente.
Tomara que foras frio ou quente!
16. Assim, porque és morno, e não és frio nem quente,
vomitar-te-ei da minha boca." Apocalipse 3:15-16

5 comentários:

Laura disse...

indireta no msn é maaaaara!

ainda mais as com conotação sexual! hausdhasdhjakshd

Andréia disse...

haha! não tem pra onde fugir não. é igual gripe.. ao invés de desaparecer só prolifera

beijokas

Lívia García disse...

Meu Deus, conheço uma pessoa exatamente assim, só mas ela não é monotemática, é bitematica, só fala do namorado e sobre como ela é inteligente, sendo que a segunda opção não passa de marketing pessoal mentiroso. Monotematismo mesmo é perguntar qualquer informação pra alguma velhinha no ponto de ônibus, dali a pouco ver artrite, artrose, osteuporose...

Martin disse...

Caraca, show! Achei esse blog quando procurei a expressão 'va fa napoli' no google, que irônico. Por enquanto li alguns posts, apenas. Mas tu escreve bem demais que dá gosto de ler, e é muito legal ver que não se deixou abalar com tudo que aconteceu.

parabéns, shooooow!! abração

Cah disse...

kkkkk... mensagem direta/indireta no msn é F**A, é muita falta de criatividade... Se quer falar algo, fala na cara logo, né?!

Related Posts with Thumbnails