quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Uma prova de amor


Nick Cassavetes é um gênio do cinema. Diretor, produtor e até escritor. Poucos passam sensibilidade e emoção como ele, em seu currículo "Alpha Dog", "Diário de uma Paixão" e agora "Uma prova de amor".

Uma prova de amor (My Sister´s Keeper 2009) é uma adaptação do livro de Jodi Picoult, sobre Anna, uma menina de 11 anos que processa seus pais para ter emancipação médica, ou seja, que parem de usar seu corpo para doar orgãos e tecidos à sua irmã doente com leucemia.

O filme é rápido, em dez minutos expõe toda a trama e deixa o espectador cativado e emocionado. Lágrimas são recorrentes durante os pouco mais de 100 minutos, que na minha opinião mostra o egoísmo e o desespero de uma mãe que não consegue admitir que as vezes é melhor parar e preservar uma saudável despedida, também enxergando seus outros filhos.

Surpreendentemente, o final do filme foi alterado do original (livro). Na opinião, bem melhor o final feito pro Cassavetes no filme.

Se você tiver coragem e gosta de se emocionar com um lindo filme e excelentes atuações, fikdik.

Uma Prova de Amor 2009
Abigail Breslin, Cameron Diaz , Alec Baldwin e Sofia Vassilieva
109 minutos
Direção: Nick Cassavetes
Baseado no livro homônimo de Jodi Picoult


2 comentários:

Unknown disse...

Já vi o filme!!!
É lindooo!! Chorei rios!!!

Beijosss

Penny Lane disse...

já ouvi falar desse filme.acho que ele é daquele tipo de filme pra mim ver sozinha rsrsrs não gosto de chorar na frente dos outros kkkkkkk

tem selinho pra vc lá no blogger :D

bjs

Related Posts with Thumbnails