quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Um certo Chico


Nelson Xavier e Tony ramos em cenas do filme "Chico"


Não consigo ver maldade nas pessoas, e esse é um grande defeito meu, como já ouvi certa vez "quando alguém se revelar como verdadeiramente é, acredite", não tem que ficar tentando pensar "não, não é possivel, pode mudar". Isso pra mim é um aprendizado diário, tentar ver pelas artimanhas, a falsidade, os oportunistas, atrás das máscaras, nisso o noivo me ajuda, mas espero melhorar.

Apesar de não seguir religião alguma, o Espiritismo e sua doutrina foram de grande ajuda na minha caminhada, na minha paz interior e no meu autoconhecimento.

Curiosamente, nunca fui a nenhum centro, por falta de convite, de oportunidade e até mesmo de companhia. Por diversas vezes a Má foi e perdi a oportunidade de ir com ela. Portanto, o que sei, é pelo que li no "Livro dos espíritos", "Evangelho segundo espiritsmo", filmes e documentários sobre Chico Xavier.

Em Março, Divaldo Franco (outro grande medium) vem a Curitiba, e quero realmente assistir sua palestra, ouvir suas doces palavras e lições de amor e de vida.

Eis uma dica importantissima que deixo, seja seu problema grande ou pequeno, sem Deus ao seu lado, tudo fica pior, sem graça, sem luz e sem trilho. Não se revolte, não questione, aceite resignadamente, pois o que parece torto e errado hoje, você só entenderá no amanhã.

Chico Xavier nos deixou e mal posso esperar Abril chegar para ver o filme de sua vida nos cinemas.

7 comentários:

Logan disse...

Olá querida,

Belas palavras. Deus, energia, não importa o nome que se dê. Sem fé as coisas acabam parecendo mais pesadas e sem saída.

E de fato, algumas coisas só ocorrem quando estmos prontos e nos movimentamos para tal. Outras, por hora, não precisam ser sabidas. Mas a evolução será sim fruto do aprendizado, da fraternidade, da caridade e do amor.

Assim seja.

Paz e luz!

Bjs!

Brunno Leal disse...

Otimo texto!
Não conheço, mas me ionteresso pela historia de chico xavier.

beijos!

Diana disse...

Sou espírita desde antes de nascer (hehehe) e nao consigo conceber outra verdade a nao ser a que aprendi com o espiritismo. Isso pode ser ruim, mas simplesmente é uma doutrina que me faz tao bem, que me ajuda tanto e que me faz crescer tanto, que eu nao preciso nem procurar outras coisas. =) Minha irma vai se mudar pra Curitiba, e meu melhor amigo mora lá e vai ao centro umas três vezes por semana. Se for por falta de comopanhia, convite e oportunidade, me passa teu telefone que vc encontrou os três. =D

Diana disse...

Ah! E eu assisti uma palestra do Divaldo aqui na Alemanha! Foi maaaara! =)))

Sarah disse...

Homer,
o nome é o menos importante, a energia e a convicçao d uma força superior regente, é o que vale! Beijos e otimo ano
...................
Brunno,
obrigada pela visita e volte sempre
..................
Diana,
obrigada pela visita e pode deixar q na palestra do divaldo eu vou e quem sabe nao me animo a visitar um centro! Beijos e otimo ano!

Crisenta disse...

A um tempo atras tive de fazer um trab sobre ele e realemente fiquei impressionado com a vida de chico xavier, ja era hora de si tornar filme pois vale a pena ser contada! Com ctza qdo cremos em Deus e depositamos nossa vida em suas mãos e qdo somos gratos por tudoo que eles nos deu, a vida se torna mais melhor e agente compreende e carrega com mais facilidade os fardos que as vezes nos são dados! Beijoos grande

Unknown disse...

Se tens curiosidade sobre o assunto, mais, vontade de entender essa força que nos guia, pode ler 'amai-vos e instruí-vos. Estou nos primeios capítulos e fascinada por encontrar muitas respostas
Um grande abraço.

Related Posts with Thumbnails