sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dá pra dizer que me surpreendi?

Kelly Van Der Veer que participou do BB Holandês
Cada vez mais e a cada dia que passa, eu me convenço que alem de ter feito o correto em viver 'Stealth', esta é sem duvidas a melhor das opções, seja você travesti, transexual, hermafrodita, intersex, SHB,  ou qual tenha sido sua disfunção sexual. 

Com o BBB11 e sua participante Ariadna na mídia, ela virou o assunto favorito de blogueiros, twitteiros, revistas de fofocas, sites e claro, do anonimato virtual, da proteção q esta tela dá, para que saiam falando tudo que vem na cabeça (geralmente, pequena). Ainda me choco com os brasileiros, que com piadinhas e comentários, passando por brincadeiras, ultrapassam todos os limites do bom senso. 

Longe de mim defende-la ou falar sobre ela, até pq não a conheço, não sei da sua vida, e oq vi até agora no programa, é pouco pra dizer um 'a' q seja. Ariadna parece ser um estereótipo pronto. Um garoto pobre, com serios transtornos sexuais, que sai da casa dos pais, foge para europa, inicia sua hormonização, faz programas, mais velho, se encontra em si mesmo, se opera, volta ao Brasil e tenta recomeçar a vida esquecendo ou apagando, seu passado.

Alguns participantes já começam a reparar em suas gírias, em seus modos, seu pomo, e até, quem diria, os homossexuais da casa, que deveriam lutar contra o preconceito e a discriminação, são os q mais armam e falam (lingua venenosa)

Longe da casa, aqui, na exposiçao pura de twitter e blogs, as ofensas a ela, se tornam ainda maiores. É de travesti, traveca, piadas sobre sua cirurgia, sobre suas fotos nuas, sua vida como prostituta na Italia e seu mal relacionamento com a família.

Ao que vejo até aqui, nesses poucos dias, posso dizer que Ariadna talvez não tenha se dado conta do que fez ao aceitar entrar no BBB11, lá dentro, aparentemente a vida dela vai se complicar, assim como sua permanência no jogo... e aqui fora, ganhando ou não o programa, ela terá, aí sim, que vencer seu maior desafio, o preconceito, o velado e o escancarado.

Que Deus lhe dê forças, pq certamente, ela vai precisar.

4 comentários:

Unknown disse...

realmente... que ela consiga forças...

Fico irritada vendo no twitter a quantidade de brincadeiras de mal gosto e preconceito. Ela é linda! Uma mulher linda e perfeita. Pelo menos na minha opnião... e as pessos se recusam a aceitar isso simplesmente pq um dia ela foi um homem, quero dizer, uma mulher presa no corpo de um homem.

É ridículo... Mais ainda ver GLS participando desse tipo de preconceito! Me decepciona seriamente.

bjos.

menina fê disse...

muita gente não está preparada para viver e encarar a diversidade. essa é uma das ignorâncias do ser humano.

infelizmente.

Unknown disse...

A Ariadna é bem desencanada mas sinto que vai rolar un stress pela sua sexualidade.
Eu acho uma besteira, ate pq varios caras antes de saber que ela tinha feito mudanca de sexo falavam que pegava ela facil rsrsrs.

bjussss

Carolina de Castro disse...

Ela saiu né?? Fiquei triste porque estava até torcendo pra ela.
As pessoas realmente não entendem o termo transsexual.
E sinceramente, começei a aprender depois que entrei aqui.
Todos nós temos milhões de mitos, tabus e sem querer nos pegamos falando coisas horrendas.

Ontem mesmo numa mesa de bar com uns amigos, vários falaram que ela era traveco. Eu corrigi, falando que ela não era traveco, era transexual. Ela se sentia uma mulher.
Se ela se sentia mulher, é mulher oras...
Cada dia que passo vejo mais a limitação alheia e a minha também nas coisas mais banais.
Ainda bem que existem pessoas corajosas que vão a mídia, que escrevem um blog, que assumem o que sentem para, quem sabe, mudar a cabeça de alguns.

Força sempre!!
beijos

Related Posts with Thumbnails