
Como boa direitista, capitalista e patricinha, sou PSDB, adoro FHC e odeio PT (rimou rs). Mas com a proximidade das eleições presidenciais em 2010, a cerca de uma semana, um nome balançou, não só a mim, como a muitos.
Marina Silva se desfiliou do PT e muito provavelmente irá para o PV, para concorrer á presidência da república. A notícia repercutiu mundo a fora, dos EUA a Taiwan. Espero muito que o vice seja o Fernando Gabeira (adoro!), falou-se tambem em Gilberto Gil (marromenos), talvez Cristovão Buarque, mas que saibam escolher! Que seja forte.
Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima, acreana, 51 anos, que somente aos 15 anos, analfabeta, foi acolhida em Rio Branco pelo bispo da capital e então instruída. Mais tarde, já formada, lutou ao lado de Chico Mendes na Amazônia; Em 1994, contrariando a todo histórico, venceu as eleições para o Senado com o maior percentual de seu estado. De 2003-2008 foi Ministra do Meio Ambiente, tendo sido admirada e respeitada em foruns e congressos internacionais que representou nosso país, pela forte defesa da Amazônia e idéias de ecodesenvolvimento, o desenvolvimento sustentável. É a única brasileira ter recebido o maior prêmio da ONU para o meio ambiente, o Champions of the Earth.
Lembro deste alvoroço quando Roseana Sarney anunciou que sairia candidata, acho que em 2002, tendo sofrido um golpe que impossibilitou sua candidatura. Obviamente Marina roubará votos de Dilma e de Serra, sendo mais uma forte candidata, o que certamente embolará as pesquisas.
Por ser mulher, por admirar a vida e a história de Marina, por admirar sua luta pela preservação da Amazônia e por outras "n" razões, ela já tem o meu pré-voto, e garanto, muitos mais virão. Boa sorte Brasil.