domingo, 2 de agosto de 2009

Fünfundzwanzig Jahre alt


Vinte e cinco!


Fazer 25... é de se refletir... muitos chamam de 'crise do quarto de vida' (viver até os 100? Pára!). Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Se dá conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado etc..

E cada vez desfruta mais do happy-hour que serve como desculpa para conversar um pouco. As multidões já não são 'tão divertidas'... As vezes até te incomodam. E você estranha o bem-bom da faculdade, dos grupos, de socializar com as mesmas pessoas de forma constante. Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.

Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas que conheceu e que o pessoal com quem perdeu contato são sim, os amigos mais importantes para você, ou não.

Ri com mais vontade, chora com menos lágrimas e com mais dor. Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar. E se pergunta, quando será o seu.

Ficar bêbada e agir como uma idiota começa a parecer, realmente, estúpido. Sair os três dias do final de semana lhe deixa esgotada e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Ficar acordada até as 2 da manhã, já lhe parecem impossível, pois você vai sentir falta delas quando tiver que acordar as 6h.

Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso te dá um pouco de medo.

Dia a dia, você começa a se entender, sobre o que quer e principalmente, sobre o que não quer.

Suas opiniões se tornam mais fortes.

Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras... Apenas com medo e confusa.

Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça... Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos... Esses tempos são o cimento do futuro.

Parece que foi ontem que tínhamos 20... então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?!

Vamos fazer valer esse tempo!

' A vida não se mede pelas vezes que você respira, mas sim por aqueles momentos que lhe deixam sem fôlego...'

Texto de autoria desconhecida e alterado em algumas partes por mim.




Um dos meus presentes, o meu cheiro!

11 comentários:

Rose Cristina Oliveira disse...

Olá amiga Sarah, feliz aniversário, minha amiga, sorte e sucesso sempre. Então, assim que terminei de ler seu post, me lembrei de um livro que acabei de ler "Comer, Rezar, Amar" autoria de Elizabeth Gilbert, muito interessante por sinal. Ela mostra que as modificações físicas que sofremos na casa dos 30, influi na parte psíquica e mental. E nos deixa com a famosa crise dos 30, sm saber, muitas vezes, o que fazer. Mas de qualquer forma, apesar da idade que temos ou teremos, o importante é o bem estar bem que criamos para nós e nossos semelhantes. Isoo se consegue quebrando os tabus, os estigmas, os estereótipos condiconados socialmente. E Sarah, gostaria de te perguntar, como faço para ver fotos suas? Seria uma maneira de me sentir mais familiarizada com você. Abraços.


obs.: Tenho 23 anos.

Sarah disse...

Laura!!
nunca é tarde né, flor?
e bom, esse texto nao é d minha autoria, mas eu tb nao sou de julgar nao, ah nao ser assassinos e coisas do tipo rs!
Beijos e um calorzinho essa semana pra ti
..........................
Rose,
que bom ter voltado! A maturidade psiquica independe da idade, assim como a idade fisica independe de quantos anos nós realmente temos! Fotos minhas? Sou uma blogueira anonima e que pretende se manter como tal, tut mir leid (sinto muito), beijinhus!

menina fê disse...

linda, parabéns... daqui pra frente as coisas que vc vai perceber são deliciosas e muito mais relevantes em nossas vidas!


sucesso.
amor.
pz.

bjão da fê =D

Renata Proença disse...

Olá !!
Feliz aniversário !!!
Te desejo tudo de bom !!!!!
Se eu lhe disser que somente aos 25 anos que eu comecei a viver , vc acreditaria ?rsrsrsrsrs
Hoje eu procuro curtir cada ano vivido e daqui a 3 , faço 30 !!!Vixe !!! rsrsrsr
Beijocas !!!

Sarah disse...

Fê!
obrigada querida, q bom q vc ta de volta!
......................
Renata,
nunca é tarde nao é? É bom a gente ter controle da situaçao! bjs e sucesso

Kesi disse...

Eu adoro esse texto... acho que ele fala tudo sobre mim... rsss

Beijos

Dri, a sereia disse...

Nossa, meu círculo de amigos cabe nos dedos de uma mão hoje em dia (amigos messssmo). Os outros são amigos de balada apenas, de trabalho, colegas. A gente fica mais madura e mais seletiva, é natural. Esse post está ótimo e é tudo verdade mesmo, Sarah, depois dos 25 a gente fica mais preguiçosa pra um monte de coisas... sinais dos tempos, rsrs. Uma coisa boa é que fiquei menos materialista e mais aberta a uma gama de espiritualidades.

Dri, a sereia disse...

Ah, Feliz Níver... e que o destino te dê muitos presentinhos bons neste ano. :) Bjsss

Penny Lane disse...

caramba,nao vi teu blogger antes...feliz aniversário atrazado :~
e vou te falar,o tempo passa muuuuito rápido!!! aproveite cada minuto como se fosse o último!!!

bjs

Sarah disse...

Kesy!
seja bem vinda e volte sempre
......................
Adri,
melhor poucos amigos de verdade, do que varios q nao valem 1 inteiro, nao é mesmo? rs
e preguiça eu ja tenho pra tanta coisa, imagine daki pra frente rs!
bjs e q bom q voltou a postar!
......................
Nanda!
obrigada flor!
e vou curtir sim, cada segundinho!

Anna Oh! disse...

Meus parabéns (nossa, tô mega atrasada!!!!)
Os 25 ainda me esperam, mas percebo que, o quanto as pessoas param pra fazer um balanço de suas vidas quando chegam nessa idade.... e o quanto isso as faz crescer (com força) cada vez mais. Espero que minha reflexão seja proveitosa assim =)

Bjus

Related Posts with Thumbnails