quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Constituição Federal, Artigo 5º, X

X - São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.


Caiu na rede, é isca de pirata? Assistindo ao Happy Hour (GNT 19hs diariamente) desta semana, me deparei com este assunto sendo debatido e abordado e já vinha querendo falar sobre isso a algum tempo. Ao momento que ingressamos na internet, abrimos mão da nossa privacidade, estamos expostos e vigiados constantemente, por todos que tenham um celular, uma maquina digital ou uma má intenção?

Basta voce apenas nao ter fotos nuas enviadas pro namorado, ou nao fazer top less na praia, ou nao ficar bebada e falar merda, pq claro, tem alguem ali com celular do seu lado pra filmar e disponibilizar tdo no youtube, e virar aquela febre virtual, como o pedro do chip ou a francine de Curitiba.

Os ogros e toscos se tornam valentes e bravos atrás de um nickname ou um perfil twitteiro / orkuteiro, eu que já fui viciada total de orkut nos tempos auréos, tendo feito grandes amigos, não deixei de passar na boca destes, que sempre tem o dedo apontado pra você.

Tem os que adoram o sucesso e a fama, fazem de tudo pro seu perfil ser mega-acessado, que seu video seja um dos mais vistos, e realmente, nada contra, só digo que assim como eu, tenho certeza que muitos preferem a discrição.

A favor da passagem-em-branco-social (sabe?), não dou motivos pra cair na boca do povo e nem costumo falar e ir atras dos outros, obvio, das celebridades, é legal saber, principalmente das que voce gosta (e das que nao gosta tb), mas tudo tem seu limite, é ai que eu quero chegar, é possível impormos limites? Ou acessou a internet, tem um msn, um orkut, um twitter, baubau privacidade? Bom, talvez seja por isso que eu só tenha este blog (anônimo) e email.

Querer minha privacidade assegurada, não é crime.
Leis que regulamentem a internet JÁ!

Ps. dos peitos: Com uma semana de cirurgia, os peitos ja quase não doem, ontem tirei alguns pontos e agora pomadas e mais pomadas, pra nao dar estrias e para não infeccionar. As costas? Que costas? Moem, doem horrores, acordo quebrada todo dia por dormir sempre com umbigo-pra-lua, mas né? O que a gente não faz pra ficar linda?

9 comentários:

Sarah disse...

Laura,
coitado é o Pedro, nao a doida, ela nao tem razao nenhuma na historia rs.

Penny Lane disse...

acho que todo mundo que é ridicularizado na net,mereceu! olha essa Francine...se ela queria falar merda,que falasse, mas tinha que falar com alguém filmando? Bem feito!
Essa do chip,tinha que fazer aquele escândalo absurdo? logo hoje que o mundo inteiro tem celulares de câmeras? Bem feito tb!

acredito sim, que possa existir privacidade com a internet.basta a pessoa saber se controlar.

me tira uma dúvida: quem coloca silicone, não pode dormir de bruços, nunca? porque eu tenho vontade de colocar futuramente ( beeeeeem futuramente),mas só durmo de bruços :O

bjs

Unknown disse...

Lindonaaa!!!

Pois é ... a internet tem uns efeitos colaterais mesmo!! Tenho andado meio cansada dela, dessa coisa das pessoas fuçarem a vida e tals, mas quando olho meus depoimentos no orkut esqueço o resto! rs.. Acho que temos que aprender a lidar com a situação, nos adaptar, não tem jeito.

Quanto aos peitos novos, tudo é uma questão de costume, daqui a pouco você vai estar novinha em folha!

beijoss

Sarah disse...

Nanda,
o problema é q bebada, mtas vezes gente fala e faz merda, o problema é ter algum oportunista q ta te filmando pra te queimar, nao dou razao pra ela, mas tb nao dou pra quem se aproveita. E quanto dormir de bruços, olha, poder pode, mas acho q demora viu, eu to com 10 dias de cirurgia e mal consigo virar de ladinho pra dormir, só barriga pra cima e DÓI mto!
bjsss
..........................
Luh,
eu tinha tantos amigos no orkut, TANTOS, depois q sai, me vi os poucos(e bons) verdadeiros, q ainda mantem contato, complicado ne? Bjss

Renée disse...

Saudade de recados Sarinha....
As dores vão passar logo e o que fica é a beleza, e a alegria de estar como gostamos...
Futuramente quero fazer uma cirurgia tbm, para diminuição nos seios, e morro de medo....sou tao chorona que fico imaginando as dores...rs

Melhoras querida
E sobre a questao da privacidade, eu tenho twitter, orkut e blog, mas consigo me manter ok com o mundo....minha privacidade começa onde eu quero que comece....assim fica facil fazer parte desse mundo louco da internet...

Bjoks

Aninha Melo disse...

Adorei o blog,vou estar por aqui mais vezes agora...

Rafhitch disse...

Olha, acho que privacidade hoje em dia está cada vez mais inexistente.

Tudo que você faz na internet hoje se torna público, querendo ou não.

A pessoa só tem que saber o que colocar sobre sua vida na internet.

;)

Abraços!

Sarah disse...

Renee!
vai tirar flor? e eu coloquei rsrs doi sim, mas vale a pena, tao lindos e eu to amando apesar de tdo! bjs e saudade tb, bora postar! conte novidades nao esconda nada!rsrs
.........................
Aninha,
obrigada e seja sempre bem vinda viu?
..........................
Rafhitch,
concordo com vc, infelizmente e duro q as vezes nem depende de nós, é algum oportunista nos vendo fazer bizarrices do dia-dia! Bjs

Vívian Fontini disse...

oI sarah
adorei seu blog
tá de peito novo? que chick bem! descanse bastante...faça os exercícios recomendados e pode olhar muuuito no espelho :)
bjsss voltarei ao seu blog

Related Posts with Thumbnails