segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Eutanásia, o direito de morrer

Esse é o rosto de um assassino?

Este final de semana finalmente assisti You Don´t Know Jack, produção da HBO com Al Pacino sobre o famoso Doutor Morte, Jack Kevorkian, ganhador de 2 Emmys em 2010, incluindo melhor ator para Al Pacino.

A história real e chocante deste médico e da sua retratação fiel no filme, nos coloca num paradigma, num dogma, que creio eu, cada um tem suas convicções. Mas mexeu muito comigo e com todos aqui em casa, a decisão foi unanime, todos aqui, nas situações retratadas, optariamos pelo suicidio assistido, ou eutanásia.

Câncer de pancreas, alzheimer avançado, esclerose multipla, câncer de ossos, entre tantos outros mais de 100 pacientes do dr Jack. Mas o filme também mostra os casos negados pelo dr. e sua equipe, como pessoas em depressão, ou em doenças não tão graves.

A grande questão levantada pelo dr. Jack, ainda vivo, com seus 82 anos, é o direito pela morte digna, com o minimo de sofrimento, libertar da dor pessoas que já não vivem mais, não apenas lhes retirando comida e agua e os deixando morrer por inanição, ou desligando os aparelhos e causando morte por sufocamento, mas morte com consciencia, com anestesia, com drogas instantaneas e sem dor.

Bom, fica minha dica para quem quiser ver um bom filme e refletir sobre um assunto no minimo intrigante.
torrent do filme em dvdrip

link para download da legenda

5 comentários:

Say I do disse...

Oi!!
Descobri seu blog pelo da Constance!!
Quando puder, conheça o meu: www.sayido.com.br !!
É sobre casamento!!

Jack vestida de loba e uivando...ou balindo? disse...

Concordo plenamente com o Dr. sobre as escolhas dos seus casos principalmente. Depressão se cura! Tbm acredito em karmas (Oh! E como!Rs), mas acho que acabar com a dor e sofrimento de alguém que não quer mais continuar, que não suporta mais a vida doente, é demonstração de solidariedade. E de amor.

(Eu estou bem sim querida! Espero que vc tbm! Fiquei longe uns dias; desintoxicação do mundo, rs! Bjão!)

Gab disse...

Que polêmico hein.
Gosto de filmes assim, vou tentar ver. (:
Beijo.

Unknown disse...

Esse assunto da pano pra manga...

Ana Luisa disse...

Ei senhorita inserida, tudo em paz?
Eu sumi do blog, mas jajá volto por lá!

PAssando pra dar um alo!
=D

Related Posts with Thumbnails