domingo, 3 de outubro de 2010

Para que decifrar os questionamentos todo o tempo?


E ficou a lição disso tudo!
 É curioso ver que em seis anos, as coisas mudaram tanto. Sei que já falei disso tantas vezes, que posso parecer repetititva, mas realmente me sinto em outra vida, um universo paralelo, ou seria aquele outro um paralelo e fantasioso? Creio que sim.

Em seis anos, vi um milagre acontecer, e não só eu, minha família e meus amigos mais próximos, viram este milagre comigo. Viram uma pessoa nascer adulta.

Juro, a sensação de que as coisas não vão funcionar, é muito grande. Os hormônios debilitam o sistema nervoso, transformam completamente as reações cerebrais, é uma tempestade, com raios e trovoados, constantemente, por pelo menos um ano e meio, os picos de humor e depressão, os surtos de desesperança, é realmente algo assustador e dificil de controlar, o milagre parece que nunca virá.

Os pêlos que pareciam intermináveis, grossos, que sangravam nas primeiras depilações, hoje são resquícios. A pele, áspera, com espinhas, hoje se mostra suave e lisa. Os cabelos, fortes, cheios e longos. Sim, o milagre se concretizara aos poucos.

Até cirurgia facial alguns juram que fiz, mas não, foi tudo obra Dele, da paciência do 'Bordado', para quem não conhece, leia com atenção:

"Minha mãe bordava muito, todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia: "Mãe, o que a senhora está fazendo?" Dizia-lhe que de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava: "Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo você e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho da minha posição." Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: "Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros?" "Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados?" "Por que estavam cheios de pontas e nós?" "Por que não tinham ainda uma forma definida?" "Por que demorava tanto para fazer aquilo?" Um dia, ela me chamou: "Filho, venha aqui e sente em meu colo." Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso! E de cima vi uma paisagem maravilhosa! Então minha mãe me disse: "Filho, de baixo, parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo."

Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: "Pai, o que estás fazendo?" Ele parece responder: "Estou bordando a sua vida, filho." E eu continuo perguntando: "Mas está tudo tão confuso... Pai, tudo em desordem. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros. Por que não são mais brilhantes?" O Pai parece me dizer: "Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim... e Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida da minha posição." Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando."

2 comentários:

Jack vestida de loba e uivando...ou balindo? disse...

Me fez chorar...preciso falar mais?
Bj guria linda!

Carolina de Castro disse...

Li seu blog do começo até agora na minha hora de almoço!
Estou impressionada!
Fico feliz de verdade que vc esteja feliz! batalhando pelo tempo perdido!
beijao!!

Related Posts with Thumbnails