Eu não conhecia o documentário "Meu eu secreto" ("My Secret Self") exibido no programa 20/20 da rede americana ABC em Abril 2007.
Acabei achando por acaso, procurando no youtube (link original http://br.youtube.com/watch?v=Utpam0IGYac )e fiquei tão, mas tão emocionada, é um documentário tão bem feito e tão esclarecedor, que não me contive, baixei as 5 partes do documentário, usei do meu conhecimento em inglês e fiz legenda para assistir com meus pais.
O documentário fala de três jovens portadores da síndrome do transtorno de identidade de gênero(também conhecidos como disfóricos ou transgêneros ou transexuais ), tendo o mais velho 17 anos e a mais nova 6 anos. A vida em família, a descoberta do problema, as causas, as adaptações, a aceitação.
Gostaria muito que programas instrutivos desse nível chegassem a televisão brasileira, ou que fossem tomados como exemplo para adaptações.
Segue abaixo a primeira parte do documentário (legendada por mim), tão logo tenha as outras, postarei:
Segue abaixo a primeira parte do documentário (legendada por mim), tão logo tenha as outras, postarei:
Foto: Riley, uma transgênero de 10 anos, e a apresentadora/narradora Barbra Walters.
5 comentários:
Parabéns pelo blog. Aguardo ansioso as 4 partes restantes do documentário! Abraço!
Eu conhecia o documentário, já o havia assistido e tinha achado o máximo! O melhor de tudo é que ele lança a questão embrionária como origem da transexualidade.
Achei maravilhosa a tua inicitiva de traduzi-lo, até para enriquecermos o mundo trans com materiais dessa natureza, algo mais científico e informativo. Parabéns reforçado pelo vídeo e pelo post!
Bjs da Dri!
Adorei o seu trabalho, queria ver as outras partes traduzida.
Você já fez?
Beijos
sol.
Adorei o video My Secret Self, esse video conta casos iguais as meus, eu me sinto muito mal, porque minha familia me rejeita, todos me chamam de aberração, e dizem que eu não tenho nenhum traço feminino. Mais eu sei que em meu coração e mente, sou uma menina, enho 14 anos e não sei o que fazer. Beijos
Alexandre ( mais prefiro Sayuri)
Lindo o blog, muito obrigada pelo blog e pela tradução do video! sinto que estamos chegando perto do dia que ninguem mais vai pensar em corpo certo, corpo errado, ser certo, ser errado, só isto é certo, e o resto é errado... estamos aos poucos, com suor e lágrimas, chegando cada dia mais perto da única coisa que importa que é o começo de tudo, o amor, a interconexão, somos todos membros uns dos outros. No universo não há erros, só há uma infinidade de possibilidades e um infinito impulso de vida e diversidade. Somos todos poeira das estrelas tocados pela magia da vida e nada mais.
Postar um comentário