sexta-feira, 5 de setembro de 2008

O sorteio na loteria...


Há tempos tinha vontade de têr um blog. Não sei, talvez vontade de expôr, de "vomitar" o que se passa pela minha cabeça, minhas aflições, as histórias engraçadas e dividir um pouco tudo o que aprendi e passei.

Primeira postagem aqui não podia deixar de falar do "sorteio na loteria". Pois bem, em cada 30mil¹ nascimentos de meninos, 1 destes sofrerá com um excesso de estrogênio no útero e/ou carrega o gene (ou a combinação de genes) que acarretará no transtorno de identidade de gênero, a disforia de gênero. Este caso é determinado de MtF (male-to-female, masculino-para-feminino), tendo sido o meu caso. Vale ressaltar também que a loteria é maior no caso oposto, ou seja, em cada 100mil¹ nascimentos de meninas, 1 destas será transexual FtM (female-to-male, feminino-para-masculino).

A confusão que se faz no que é referente a essa síndrome, é muito grande. Confundem com homossexualismo, com travestismo, com perversão ou até mesmo com "opção sexual". O transtorno de idêntidade de gênero, resumindo-se, nada mais é do que um hermafroditismo psíquico, ou seja, nasce-se com ambos os sexos, um psicológico e outro físico. As causas ainda estão sendo estudadas pela comunidade científica, mas muito provavelmente, tenha raízes na genética sexual, na estrutura químico-cerebral e num desarranjo hormonal intenso durante a gestação do feto.

A solução/tratamento? Aceitar-se, hormonizar-se, operar-se. Mas minha função aqui nesse blog não é colocar conversas científicas ou dados médicos ou dicas de hormonização e sim mostrar o quão normal é minha vida, apesar dos pesares.

Não sou depressiva nem uma pessoa "para baixo", mas faz uns dias que estou, deve ser coisa da TPMF (esse último F é de forçada, devido a hormonização constante).

Ps¹: Números estimados pela instituto Karolinska da Suécia, baseados nos seus estudos regionais durante mais de 30 anos de pesquisas, e tomado como referência mundial.

5 comentários:

Anônimo disse...

E porque sua vida não seria normal? Você rasga dinheiro ou sai correndo pelada na rua? Você ouve vozes que te mandam matar ou por fogo em alguém? Se a resposta pra essas perguntas foi não, parabens, você é normal...rs
Se a resposta for sim, não escute as vozes, elas mentem!!!

Anônimo disse...

parabéns pelo blog!
visitarei sempre.
bjs

Logan disse...

olá

legal teu blog. obrigado pela visita no meu.

qto. aos docs....levei 3 anos e 3 meses. não é pra desanimar mas bola pra frente que tudo se arruma.

abrs!

Agrilla Bass disse...

eu estava lendo sobre isso ante ontem.
quero saber mais, como foi tua infancia, quando tu te operou, como foi, conta tudo, estou mt curiosa.

Bjão e parabéns por ser tao de bem com a vida. pessoas assim melhoram meu dia.

Anônimo disse...

Pela primeira vez uma transexual
fala de forma clara e objetiva de si mesma!! agora eu entendo o que e (transtorno de identidade de gênero, a disforia de gênero).....

gosatei muito do seu depoimento

Related Posts with Thumbnails