sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

'De repente 30' e 'Diário de uma Paixão'

Os filmes da minha vida.

Volto a falar de filmes. Hoje dos meus dois favoritos, empatados técnicamente em primeiro lugar, a única forma de separá-los é por gênero, o "De repente 30" sendo uma comédia romântica e o "Diário de uma Paixão" sendo um drama romântico. Para quem já assistiu ambos, eles podem não ser seus favoritos, mas é inegável que são dois filmes excelentes, com ótimas atuações, ótima história e que garantem diversão e emoção.

"De repente 30" é com a divertida Jennifer Garner e o lindo Mark Ruffalo, o filme doce e engraçado, onde Jenna, uma garota de 13 anos tem seu pedido de aniversário mágicamente atendido, tornar-se adulta, de um dia para o outro, tendo que se adaptar a sua nova vida aos 30 anos. Quem não quer se tornar amigo da Jenna e do Matt? Comer Razzles? e dançar Thriller na festa da empresa? Você vai rir e torcer pela Jenna, amar a trilha sonora que é toda recheada com clássicos da década de 80. É filme pra ver e rever qdo aquele dia triste, cinzento e chato aparecer.

"Diário de uma paixão" é um filme adaptado de um livro, por sinal do meu autor predileto, o americano Nicholas Sparks. Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos mais saudáveis, lê para outra interna, está com Alzheimer, uma linda história de amor, entre Allie Hamilton (Rachel McAddams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), a história se divide entre o presente no asilo e a história lida que se passa na década de 40/50. É uma história de amor que vai te encantar, surpreender e levar aos prantos. É filme pra você ver ao lado da pessoa amada ou quando você quiser chorar por não ter um amor como aqueles. Uma curiosidade, os atores Ryan e Rachel, que fazem o par romântico do filme, se conheceram durantes as gravações, se apaixonaram e estão juntos até hoje.

Quem acompanha e lê pode pensar "Que tola e fútil, olha os filmes que ela mais gosta, bem mulherzinha", pode ser, eu sou cinéfila, minha coleção conta com mais de 300 filmes, em todos os tipos e categorias, de nacionais a europeus e indianos, mas mesmo assim, digo e repito, nenhum me tocou como esses dois me tocam.

2 comentários:

Déia Devi disse...

buáaaaaaaaaaa eu adoro diário de uma paixão! vc até me deu idéia d assistir denovo! bem agora que eu to com pendências românticas... rs

olha, vc precisa guardar muito bem esse namorado, pq ele tomou uma atitude muito rara, mesmo vc precisando dar uns empurroes! rs

obrigada pelo seu comentario no post!

vou ficar rezando pro meu tomar uma atitude logo, mas pena que no meu caso envolve histerias da atual dele :S (como ameaças caso ele termine)

ô vida dificil... vou fazer outro post sobre isso,rs rs

bjocas!

Andreia disse...

Woow, você gosta do Diário de uma Paixão! :o

Eu li o livro, há uns 3 anos atrás. Eu nunca gostei muito de ler, e esse foi um dos primeiros livros que li e que realmente despertaram minha atenção.
Posso te garantir que eu até chorei lá para o fim do livro. É maravilhoso, e só de imaginar o amor e o sofrimento deles dois, meldels.

O filme vi depois, já não me lembro muito bem, mas tenho a sensação de ter gostado mais do livro.

Anyway, são ambos maravilhosos! :D

Related Posts with Thumbnails