domingo, 1 de fevereiro de 2009

O Leitor

Como vocês bem sabem, adoro filmes, é um dos meus hobbies. Todo ano, assim que o Oscar determina seus indicados, eu e alguns amigos assistimos aos filmes e debatemos, fazendo nossas colocações e argumentações sobre as produções, as vezes (quase sempre) diferentemente da premiação. Não importa o que a Academia revele no dia 22, eu já tenho o meu melhor filme de 2008/09.

"The Reader(O Leitor) , com Kate Winslet, Ralph Fiennes e o novato David Kross. Confesso que pouco sabia sobre o filme, apenas que tinha dado o Globo de Ouro de atriz coadjuvante para Kate e outras cinco indicações ao Oscar, incluindo as três principais, melhor filme, melhor diretor e melhor atriz.

O filme não precisou de muito para me cativar, se passa no pós guerra, na Alemanha, com vários atores alemães e a Kate Winslet. Farei uma breve sinopse abaixo, recomendo aos fãs de bons filmes que assistam e garanto, é uma obra que ficará eternizada e que Kate finalmente merece sua tão esperada estatueta após seis indicações.

No pós guerra da Alemanha, a fiscal de passagens Hanna ajuda o jovem Michael ao perceber que o mesmo não passava bem, assim surge um tórrido romance entre um jovem de 16 e uma mulher de 30, até que misteriosamente Hanna desaparece sem deixar vestígios. Quase dez anos depois, o reencontro é não só emocionante como surpreendente.

"The Reader"
Kate Winslet, Ralph Fiennes, David Kross.
124 Minutos
Direção Stephen Daldry
5 Indicações da Academia Oscar
Baseado no livro homônimo de Bernhard Schlink 

2 comentários:

Karen Cunha disse...

ainda não vi.... mas gosto dela.

Letícia Alves disse...

Quero ver e ler o livro!
Beijos Tempestuosos!

Related Posts with Thumbnails