sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Valentinstag!


Datas comerciais que criam e enfiam goela abaixo, como dia dos pais, das mães, internacional da mulher, das crianças e etc. etc. etc. Existem lá os "verdadeiros", q tem significado, tais como Páscoa, Natal, e o dia de são valentim, o valentine´s day ou Valentinstag, e por incrível que possa parecer, este último, nao é considerado aqui no Brasil, simplesmente pq coincide com Carnaval e não seria vantajoso ao comércio, portanto, criou-se uma data fictícia no mês de Junho, próximo ao dia de Santo Antônio, que é tido como o santo casamenteiro.

Entre as muitas lendas que surgiram ao longo dos séculos, São Valentim teria sido um sacerdote cristão detido e torturado até a morte em 270 d.c. por ordem do imperador romano Claudio 2º. Segundo essa história, o sacerdote se apaixonou perdidamente pela filha de um de seus carcereiros, a quem enviou uma carta apaixonada, que assinou como "teu Valentim", dando origem à tradição no dia de sua morte, o 14 de fevereiro.

Parabéns aos casais que aqui visitam, ou para quem está amando, e lembre-se, comemore! Afinal, quem precisa esperar até Junho pra se celebrar a paixão?

3 comentários:

Karen Cunha disse...

Eu não tenho um valentim e nem uma valentina.
Daí vou ter que me entupir de álcool pra superar...
O piro de tudo é ter que viver isso 2 x por ano.

menina fê disse...

quando a gente ama [e é amado], todo dia tem que comemorar!!!



bjão da fê =D

Anna Oh! disse...

Tava lá eu com meu desenhista e só fui lembrar da data bem no finzinho do dia. De qualquer forma, nenhuma comemoração é demais... concordo com o casal acima... ehehehe, tem q ser todo dia, todo dia mesmo.

Bjões!

Related Posts with Thumbnails