quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A rosa radioativa estúpida e inválida


Estudei a vida toda na instituição Marista, e todo dia 6 e 9 de Agosto, antes de começarem as aulas, havia um minuto de silêncio enquanto tocava a música 'Rosa de Hiroshima' de Ney Matogrosso.

A 64 anos atrás, o ser humano mostrava da atrocidade que era capaz, com uma força desproporcional, com uma violência estúpida, Hiroshima foi devastada e aniquilada por uma bomba nuclear, e apenas três dias depois, foi a vez de Nagasaki.

Só em Hiroshima, mais de 140mil pessoas morreram naquela ano, imediatamente ou por consequência.

Hoje deveria ser um dia de luto mundial, sempre, para sempre.

Vinicius de Morais fez o poema, Ney colocou melodia (e emoção), como só ele consegue...

5 comentários:

Passanger disse...

Com certeza os que cometeram essa atrocidade já devem estar padecendo em algum inferno particular...é muita maldade, realmente.

Adorei seu blog!

Beijos,
Anita.

Sarah disse...

Laura,
concordo totalmente
....................
Anita,
seja bem-vinda!
e tb torço por isso, que estejam pagando!

Penny Lane disse...

infelizmente ninguém está ligando pra quem sofreu,ou pra quem jámorreu...a mídia nem toca nesse assunto.pra mim,o ser humano é a pior espécie que existe...

bjs

Rose Cristina Oliveira disse...

Imaginem só as outras atrocidades que foram cometidas posteriores ao ataque em Hiroshima e Nagasáqui. Temos ainda os campos de extermínios (concentração) nazistas que dizimaram centenas de milhares de vítimas indefesas, o ataque a Pearl Harbor, as respectivas guerras: Fria, do Golfo, do Vietnã. O ataque as torres do World Trade Center. Sem comentar as guerras em nome de deuses. Isto só mostra que o ser humano tem, ao longo de sua história se equivocado muito quanto sua posição na vida, na história, e pricipalmente quanto aos seus valores.

Anna Oh! disse...

Apesar disso, de tuuudo isso, ainda acredito no ser humano. Ainda que seja cruel e que, por vezes, se desumanize, desumanize aos outros...
É lamentável, deveria ser lembrado sim, mas deveria servir pra reforçar os pedidos de paz que existem por aí...

bjusssss

Related Posts with Thumbnails