sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Mamma Mia!


Acho que ainda não havia comentado aqui, meu lado cinéfila. Para os que não sabem, a cinefilia é o gosto pelo cinema e o interesse demonstrado por tudo aquilo que se relaciona com a sétima arte. Portanto, eu amo filmes e vou falar muito deles por aqui.

Minha dica de hoje, é para o magnífico "Mamma Mia" que está em cartaz nas salas de cinema. A muito eu já sabia do musical homônimo que está em cartaz na Broadway desde 1999, reuniram os maiores sucessos do ABBA, tentaram fazer uma história com a letra das músicas e deu certo, o musical faz sucesso com público e com os críticos, desde sua estréia. Fazer uma adaptação para o cinema, mesmo que para um filme musical, é um dilema, haverão comparações inevitáveis e repetir o sucesso dos palcos, é improvável. Tom Hanks (sim, ele mesmo) estava a frente da produção do filme junto com outros amigos e a escolha na direção do filme, que ficou com a britânica Phyllida Lloyd, foi muito arriscado, afinal, apesar de trabalhar na televisão a anos, é o primeiro filme dirigido por ela.

Mas (sempre tem um "mas"), não é que deu tudo certo? O filme custou U$ 52 milhões e já faturou, em todo o mundo, mais de U$ 500 milhões. É a maior bilheteria e arrecadação para um filme musical, foi a primeira vez desde 1986 que todos os integrantes do ABBA foram vistos juntos novamente, na pré-estréia do filme, junto com o elenco em Julho 2008. E vários críticos e jornais, dão como certa a indicação para um Oscar a Meryl Streep no papel da doce e divertida Donna.

Minha opinião? Mamma Mia! é daqueles que mesmo para quem não gosta de musicais, encanta, diverte, você sai do cinema flutuando, cantando, dançando, realmente empolgado! A indicação de Meryl, pra mim, é certa. Trilha sonora, também deve levar indicação e adoraria vê-lo entre os indicados também a melhor filme, seria a primeira vez desde Cabaré, de 1972.

Baixem a trilha sonora do filme, todas músicas do ABBA cantadas pelo elenco, e eu com meus 24 anos, sei canta-las todas e é o cd q nao sai do meu carro nem do meu iPod e posso garantir, vai levantar o astral do seu dia.

Clique para baixar a trilha sonora

Um comentário:

Dri, a sereia disse...

Hmmm, este teu blog está ficando cada vez mais interessante: assuntos diversos, comentários intrigantes, textos mais bem elaborados e ricos... o que nos estimula a visitá-lo mais. Acho que ele decolou definitivamente. Bjcas!

Related Posts with Thumbnails