sexta-feira, 17 de julho de 2009

Und Gott wird abwischen alle Tränen von ihren Augen - Offenbarung 21:4

Será que é real? O que fazer daqui pra frente?


Hoje, dia 17 Julho 2009, tenho em minhas mãos o papel mais importante e o que mais aguardei nesse um ano e 10 meses de espera "oficial", finalmente o juíz concedeu a minha retificação civil, ou seja, meu nome e meu sexo, foram devidamente reconhecidos e aceitos pelo Estado como sempre deveriam ter sido e como eu sempre me identifiquei.

A primeira pessoa a receber a noticia, foi o namorado, que tanto lutou e batalhou junto comigo. Meus pais, a Má, a Kate e tantos outros amigos com quem partilhei essa notícia maravilhosa, obrigada pela força e pela torcida! A Dra. Ana Paula, minha advogada, uma pessoa formidável, que agarrou a causa e devo grande parte desta vitória ao seu trabalho excepcional!

Uma pessoa "normal" raramente dá valor ao seu nome, não importa se ele é bonito, se é feio, é seu nome, é como é reconhecido, como é identificado. Mas posso afirmar, sem medo de errar ou exagerar, em nome de todas as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu, que sim, O nome tem um valor incomensurável.

Você tem cartões de crédito, bens ou imóveis, trabalha, estuda, sai nos finais de semana, pega um ônibus, vai viajar de avião... E o que tem em comum nessas coisas todas? Precisa apresentar um documento pra todas elas. E quando seu nome e seu gênero já não correspondem aos que estão ali, naquele documento? É imensamente constrangedor.

Quantas vezes não me privei de um programa legal, de uma balada com amigos, de uma viagem pro exterior, ou mais, me privei de estudar, de fazer uma universidade, pelo constrangimento e a vergonha de me expôr, de ser vista não como a mulher que sou, mas como a "anormal" ou a "q tem nome de menino". Para um portador de transtorno identidade de gênero, ir a algum lugar que exige apresentação de qualquer documento é uma das maiores torturas existentes na face da terra.

Mas, como disse quando abracei minha mãe e chorando disse "Mãe, tudo acabou, finalmente". Hoje acabou-se uma batalha de longos anos. Juro que não vou me importar de ir tirar a minha nova documentação, pelo contrário, vou com prazer, e caso alguém fale algo ou não quiser aceitar, recusar acatar ordem judicial é prisão e processo na certa.

Se você está lendo este texto hoje, saiba que hoje é o dia que esperei por 24 anos. Hoje estou realizada, completa, aliviada, uns 100kgs mais leve. A alegria não cabe em mim!

Publique-se. Registre-se. Intíme-se. Cumpra-se.
Obrigada Deus!


Foto: Kate Winslet incrédula com seu Oscar na mão = Eu incrédula com minha certidão de nascimento retificada em mãos.

Ps do título
: 'E Deus limpará de seus olhos toda lágrima'
Apocalipse 21:4.

10 comentários:

Letícia Alves disse...

Feliz Feliz por você!
Lembra que cheguei aqui por acaso? Nem sei por qual blog, mas agora não importa, você está mais presente na minha vida, e até tenho filmes vindos daí rs
Beijos e seja muito muito feliz, pois você merece!

Amanda Rocha disse...

Parabéns Sarah!!!
Fico muito feliz por vc, até por saber o quanto essa vitória significa na vida de alguém como nós.
Bjs.

Renée disse...

Parabéns Sarah
eu tbm nao sei como cheguei aki.o que importa é que cheguei e a muito tempo acompanho seu blog e sinto uma enorme admiração por vc.sua força sua coragem sua alegria em escrever.
Parabéns vc mereceu esse resultado.
Agora sua vida vai realmente existir como vc sempre quis não é mesmo!!??
seja feliz!sempre e boa sorte na vida nova.
(ate me sinto sua amiga lendo tanto sobre vc)

bjoks
Renée

Penny Lane disse...

parabéns!!!! sério, eu leio o seu blogger e sei o quanto isso é importante pra você!!!!! esse negócio de blogger é esquisito kkkkkk eu nem te conheço,mas já sinto uma simpatia enorme por você,fiquei até feliz com isso kkkkkkkk
mais uma vez,parabéns!!! você mereceu por isso!!!!!

bjs

Jaime disse...

As pessoas que comentaram já disseram tudo que eu gostaria de dizer. Então também faço minhas, as palavras acima. Parabéns!!

Sarah disse...

Lê!
obrigada pelas palavras e realmente, vc aki é sempre bem vinda!
.........................
Amanda,
minha vitória é mais incentivo para q vc e as outras, continuem acreditando nos sonhos.
.........................
Renée!
esse negocio d internet é realmente encantador, nos aproxima d pessoas que nao teria possibilidade d conhecer, seja sempre bem vinda e obrigada pelas palavras e considere-se sim minha amiga, é reciproco ^^
.........................
Nanda!
verdade, nao sei como a gente se cruzou nesse virtual-world, mas adoro te seguir e tb me sinto tua amiga.
.........................
Obrigada, obrigada, obrigada!

Anna Oh! disse...

Sarah, meu sinceros parabéns!
A leitora tímida, q tb escreve num certo Divã, fica aqui, mtooo feliz por vc!

Bjões!

Renata disse...

Parabéns minha querida !!!!

Quando o Marcos me contou fiquei super feliz.Só nós sabemos o quão constrangedor é ostentar algo que não reflete quem realmente somos.Agora vc poderá viver sem medos .Logo mais serei eu quem colocará a papelada pra correr.Deseje -me sorte !!!Tudo de bom pra ti .

PS:Tenho lido seus posts antigos e tenho gostado.Bjs.

Sarah disse...

Anna!
poxa, obrigada mesmo! adoro qdo vc visita e deixa a timidez de lado deixando um comentario rs! beijos
.....................
Renata
seja sempre bem-vinda e volte sempre por aki!

Dri, a sereia disse...

Fazer toda a transição e mudar o nome é o ápice de toda a trajetória - e você finalmente chegou lá, no cume, no "Everest da transição". Ufa!

Bjs e sucesso em sua devida identidade social, parabéns de verdade!!

Related Posts with Thumbnails