domingo, 23 de agosto de 2009

Marina Silva Vaz de Lima

Verde, de esperança.


Como boa direitista, capitalista e patricinha, sou PSDB, adoro FHC e odeio PT (rimou rs). Mas com a proximidade das eleições presidenciais em 2010, a cerca de uma semana, um nome balançou, não só a mim, como a muitos.

Marina Silva se desfiliou do PT e muito provavelmente irá para o PV, para concorrer á presidência da república. A notícia repercutiu mundo a fora, dos EUA a Taiwan. Espero muito que o vice seja o Fernando Gabeira (adoro!), falou-se tambem em Gilberto Gil (marromenos), talvez Cristovão Buarque, mas que saibam escolher! Que seja forte.

Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima, acreana, 51 anos, que somente aos 15 anos, analfabeta, foi acolhida em Rio Branco pelo bispo da capital e então instruída. Mais tarde, já formada, lutou ao lado de Chico Mendes na Amazônia; Em 1994, contrariando a todo histórico, venceu as eleições para o Senado com o maior percentual de seu estado. De 2003-2008 foi Ministra do Meio Ambiente, tendo sido admirada e respeitada em foruns e congressos internacionais que representou nosso país, pela forte defesa da Amazônia e idéias de ecodesenvolvimento, o desenvolvimento sustentável. É a única brasileira ter recebido o maior prêmio da ONU para o meio ambiente, o Champions of the Earth.

Lembro deste alvoroço quando Roseana Sarney anunciou que sairia candidata, acho que em 2002, tendo sofrido um golpe que impossibilitou sua candidatura. Obviamente Marina roubará votos de Dilma e de Serra, sendo mais uma forte candidata, o que certamente embolará as pesquisas.

Por ser mulher, por admirar a vida e a história de Marina, por admirar sua luta pela preservação da Amazônia e por outras "n" razões, ela já tem o meu pré-voto, e garanto, muitos mais virão. Boa sorte Brasil.

9 comentários:

Penny Lane disse...

vou te confessar um segredinho :acho muito difícil uma mulher chegar à presidência.
infelizmente o Brasil é um país muito machista! me lembro daquela deputada Luíza Helena.Eu ouvia cada coisa dela,não pelas atitudes dela, e sim pelo fato dela ser mulher.triste realidade...

bom domingo,

bjs

Renée disse...

Comcordo com o cometario acima, no pais em que vivemos é muito dificl conseguirmos colocar uma mulher na presidencia...

Sara...adoro receber coments seus no meu blog....minhas novis estao chegando, acho que vai dar certo...ja ja coloco la no blog...

tbm gosto muito de vc querida amiga virtual...bjoks e uma semana maravilhosa!!!

Anna Oh! disse...

Eu, esquerdista cabeça-dura, tenho certeza q meu voto será dela. E acredito q uma mulher possa chegar à presidência!

Bjussssssss
ps: vou tentar a dietas dos 3A, pq todas as outras ñ deram certo, snif. Tô tentando inserir salada e frutas na alimentação, mas confesso que adoro uma porcaria industrializada. heheeheheheheh.

Penny Lane disse...

menina,quando eu era criança,amaaaaaaaava responder aqueles cadernos de perguntas,não é so você não rsrsrsrs

bjs

Anônimo disse...

Me decepcionei agora com esse...direitista, capitalista e patricinha, sou PSDB.
Realmente nada é perfeito, mas que bom que existem diferenças...rs.
Gosto muito de Marina, mas sinceramente desconfio de candidatura quem sabemque não irá se eleger mas mesmo assim se promovem...visando o próximo pleito? acho que seria mais digno apoiar alguém na sua linha de pensamento.

Sarah disse...

Nanda e Renée!
Meninas, podemos SIM chegar a presidencia, se um ignorante analfabeto conseguiu, rsrs, uma mulher pode sim chegar lá! e adoraria se fosse a Marina, dilmão NÃO.
.....................
Anna,
tb acho q podemos!
e qto a dieta dos 3A, é uma bençao viu? 5kgs no mes!rsrsrs!
.....................
Nanda!!
amava mto!! rsrs
.....................
Anonimo,
to longe d querer ter a perfeiçao ou agradar tdo mundo, e sinceramente, o serra eu até "apoio", agora aécio, prefiro anular meu voto no 99.

Renata Proença disse...

Olá guria !

Na boa ,tanto faz ser esquerdista ou direitista ,na prática ambos são a mesma coisa !! rsrsrsrs
O que a gente faz é escolher o que a gente pensa ser o menos pior.Quanto ao Brasil ter uma mulher como presidente ,eu particularmente não sei ,afinal,já elegemos prefeitas e governadoras.
Tudo de bom pra ti ,bjs.

Renée disse...

sumiu sara...
ta tudo ok?
torce por mim, estou eperando um resultado que vai me fazer um pouquinho mais feliz se der certo e que assim finalmente vou usar tudo o que aprendi na faculdade.

bjoks e otima semana

O Maltrapa disse...

Sarah, permita-me inserir-se em seu contexto.

Andando por aí, deparei-me contigo. Não costumo fazer isso, mas parei para te ler. Duas ou três coisas muito bonitas (como o texto sobre seu segundo nascimento!) e, por fim, este, sobre Marina.

Achei muito íntegra a exposição da tua condição ideológica e social, em contrapartida à virtual candidatura da Marina Silva - uma figura com características bem diferentes das tuas. Isso demonstra, a meu ver, maturidade.

O Anônimo quer que você seja perfeita... Pois eu já acho.

Parabéns pela visão amplamente democrática e positiva! Não há nada melhor para o bem-estar de todos.

O Maltrapa

Related Posts with Thumbnails