terça-feira, 16 de junho de 2009

A mulher e o cabelo

O Suporn dos cabelos, BonaCure.


Desde pequena, eu queria ter cabelão comprido, o mais comprido que desse. Hoje eu tenho, um castanho claro com fios dourados naturais, coisalindademeuDeus! Cuido bem, só Schwarzkopf BonaCure nele, mas, não sou daquelas que tem dó de cortar "só um dedinho por favor hein!!", nem de mexer na cor, pelo contrário, já pintei desde preto azulado até luzes loirissimas.


Os cabelos sempre são motivos de reclamações das mulheres, porque a insatisfação tão grande com as madeixas? A Rô sempre reclama que eles não crescem; A Má q tá sempre mudando cor e corte; A Kate que já pintou de vermelho-vampira e agora ta no natural. Quando liso, querem cacheado, e a grande maioria que tem cacheado, quer liso chapado. Ai pego meu cabelo, liso lambido, sem graça, comprido-crente e passo horas no boby ou na chapinha que curva, e não dura nem meia hora aqueles cachos lindos e volumosos.

Dá trabalho e requer dinheiro cuidar e ter cabelos bonitos, se engana quem pensa que com Seda, com Garnier ou Palmolive, vai ter aquele cabelo de Gisele Bündchen. Se você quer começar bem, escolha um shampoo sem sal e sem corante, pois são dois componentes que ressecam, quebram e intoxicam o couro cabeludo, ocasionando desequilibrio de PH e oleosidade, e tudo isso leva à queda.

A queda de cabelo é outra coisa que assusta, demais, principalmente em mulheres. Durante algum tempo usei Finasterida para tal fim, mas confesso que além de me sentir mal, com queda da libido, os resultados não foram dos melhores, parece que o negócio só funciona em homem mesmo. O que me salvou foram shampoos a base de tutano e um da marca Tânagra que teve efeitos muito satisfatórios. Atualmente, pra manter esses longos e lisos fios, usei e aprovei o Bonacure da alemã Schwarzkopf. É caro, mas vale todo o investimento, o brilho, a força e a leveza são notados por todos.

A preferência nacional são os longos e lisos, os homens adoram um cabelão e grande parte do charme da mulher está nos seus belos cabelos. Eles podem não destacar e chamar atenção por estarem limpos, escovados e brilhantes, mas se estiverem sebosos, embaraçados e quebradíços certamente chamarão.

Portanto, porque ao invez de gastar na piastra vc não gasta na hidratação, ou comprando um excelente shampoo e creme, garanto que o investimento compensa, pois o cabelo está para a mulher assim como estava para Sansão.

2 comentários:

Laura disse...

concordo plenamente!

eu tb gosto de mudar meu cabelo, por 15 anos fui loirissima,
já cortei, claro, mas tb amo os compridos, e sempre adorei minhas ondas, dificilmente faço chapinha, o fato é que não tenho paciência de cuidar...aposto na genética então e o resultado fica mais ou menos xD

teu cabelo deve ser lindo demais mesmo!

beijão!

Sarah disse...

Laura!
mudar é o segredo, aquele cabelao liso e sem graça nao ta com nada ne?
por isso eu mexo e remexo rs!
Beijos

Related Posts with Thumbnails