segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Brincadeira de egos


Bom, descobri porque da demora no ofício da minha retificação ficar pronta. Entrei em contato com a minha advogada na sexta-feira, e para minha triste e infeliz notícia, meu processo foi para São Paulo devido a recusa do promotor.

Pois bem, fiquei sem entender. Em Dezembro passado, o promotor me convocou, as vésperas do natal, para um entrevista pessoal com ele, para avaliar o meu pedido de retificação. Fui, toda tensa, ansiosa, estava lá no horário, de tailler preto da Zara, cabelo preso num coque, salto nao muito alto, toda discreta, quando ele apenas me olhou, "ah, estava esperando outra coisa", leia-se "ah, estava esperando uma drag de mini saia e top pink", fez três perguntinhas relacionadas a minha vida íntima, disse que tudo bem, que iria me ajudar, que concordava com a retificação.

Pois bem, aí que vem a questão. O juíz, na maior das boas intenções, na hora de dar a sentença em Setembro, disse que não deveria constar na antiga certidão que houve a retificação, ou seja, aquela certidão seria desprezada e descartada, como se eu tivesse nascido perfeitinha, lá em 1984. Esse não é o praxe, mas achei legal, nao reclamei e nem sabia disso. Fiquei sabendo porque, quando a sentença chegou nas mãos do promotor (esse mesmo que havia me entrevistado anteriormente), ele viu que faltava esse detalhe e entrou em contato com o juíz:

- Epa, mas não pode, tem que constar na certidão antiga que um dia ela já foi ele.
- Não venha se meter na minha decisão, isso só vai atrapalhar a moça, afinal, ela é uma moça, a quem interessa oq ela já foi um dia? não vou mudar e ponto.
- Beleza, então eu nao aceito e vou mandar lá pra comarca de São Paulo decidir.

E assim, os dois fuderam um pouco mais com a minha vida, que vai ficar mais um tempo empacada e emperrada até sabe Deus quando. Agora eu te pergunto, será que eles pensaram algum momento em mim?

*Diálogo obviamente criado pela minha mente.
Música da semana: Pois é - Los Hermanos (Fundição Progresso)

7 comentários:

Vivi disse...

infelizmente é assim qdo um quer ajudar e o outro atrapalhar enfim é f*da

Anônimo disse...

Como a burocracia não têm em conta a dignidade da pessoa! ou a "birra" entre esses Senhores vai atrasar todo um processo que devia ser célere! um beijo Nuno

Anônimo disse...

Uma amiga minha certo dia passou este texto a outra pessoa, e acho que se encaixa perfeitamente com este seu momento:
"Deus há de cumprir tudo aquilo que ele te prometeu.Você já ouviu falar que quando Deus não muda o coração, Ele muda as circunstâncias? Então Deus atrasa muitas vezes nossos sonhos,porque os sonhos dele são maiores!
Ele trabalha em silêncio e acredite que Deus não começa, para não terminar, ele não manda, pra não se responsabilizar, não promete, quando não quer cumprir, não age quando não quer agir e Deus não fala, quando não quer falar. Por isso no meio da luta:
creia,espere,confie,aguarde,clame,chore,busque a Deus e verás Ele trabalhar em meio a tormenta;pois tudo aquilo que Deus te prometeu em seu tempo determinado se realizará!E nenhum dos teus sonhos Deus deixará de concretizar.Nada pode impedir q SENHOR te abençoe!
Ele falou,q vai mudar a tua história,creia q está tudo determinado,por mais q vc esteja ansioso,descanse!Creia;Ele é aquele q acalma a tempestade,q está em sua frente,todos nós,passamos pelo teste do tempo de DEUS,ele diz acalma-te.
acalma-te, pois Eu sou teu Pai."

Depois de tudo pelo q vc já passou, pode ser egoísmo e ignorância da minha parte dizer isto, mas acaba sendo um detalhe se imaginamos o tanto de pessoas que à sua idade e na mesma condição, não têm 1/5 do que vc já conseguiu...

Linda, estou sempre contigo...

Karen Cunha disse...

poxa, tenho pensado muito ultimamente sobre problemas subjetivos e objetivos.
Eu tenho muito mais problemas subjetivos do que objetivos.
Eu não conseguiria fazer um post como o seu, acho que ninguém poderia me ajudar com uma assinatura ou uma atitude.

sei lá, eu viajei total com esse post.

Sarah disse...

pois é Karen, infelizmente minha vida ta travada por uma "assinatura" ou melhor, pela falta dela.
Mas, isso vai se resolver.

--------------------------
Vivi, é uma onda ruim q estou passando, q ta estacionada sob minha cabeça.

-------------------------
Nuno, obrigada pelas palavras.

----------------------------

Ed,
sem comentarios pra vc, ainda me ligou para saber como eu estava, só tu! Te adoro lindo!

Anônimo disse...

Omggggggggg, amigannnn!!
Eu não CREIO!!! NÃO CREIOOO!!

Anônimo disse...

Ui, enviei sem querer!!!
Descuuuulpa se sumi, tava sem pc, em processo de troca!!
E não te atendi hj pq tava tomando banhoooo, sorry, gataaannn!!!

Mas tudo vai dar certo, vc sabe!!! E não vai demorar, acredite...

Te amoooooooo, gatona!

Related Posts with Thumbnails