sexta-feira, 26 de junho de 2009

Os prazeres da carne

Alex Atala, D.O.M; Rogério Fasano, Fasano.

Como ótima cozinheira, ex-fofinha e amante da gastronomia, uma das coisas que eu aprecio (e muito) é cozinhar e comer. Não me importo de pagar caro para comer bem, aqui tem uma churrascaria espetacular e uma trattoria, onde sempre comemoro datas especiais, e não se paga menos de 100 reais.

Tem pessoas que acham um absurdo se pagar tanto por comida, "faço em casa e sai menos da metade do preço", cada um pensa o que quer, eu prefiro pagar pelo atendimento, pelo lugar, pelo conforto e o serviço. Por esse motivo também sou altamente crítica com serviço de restaurantes e bares, quando é preciso agradecer ao chef, o faço pessoalmente, e quando é preciso criticar o serviço, também não deixo por menos.

Na minha próxima visita a São Paulo quero ir ao D.O.M, restaurante do chef Alex Atala, este que por sinal, junto com Fasano (comandado pelo chef italiano Salvatore Loi) foram considerados os melhores restaurantes do país, em pesquisa recente. Mas claro, não deixarei de passar pelo Outback também.

Se minha poupança estivesse recheada com R$ 700.000,00 certamente o dinheiro já teria uma destinação certa, uma franquia Outback, talvez em Floripapólis. Curioso inclusive, que a rede americana de comidas e lanches ao estilo australiano não tenha chego a uma das capitais mais rica (e com mais ricos) do país.

Seu ambiente sempre aconchegante que nos remete a um bar/lanchonete/restaurante no melhor estilo Crocodilo dundee, Outback nos reserva as delicias de pratos generosos e suculentos, como seus filés T-Bone, aqueles típicos de desenhos animados, com o ossão redondo no meio ou do lado, suas batatas fritas homéricas, o pãozinho de couvert com a manteiga espumante, os sanduiches gigantes, e nada como um delicioso Thunder e seu chantilly abundante pra arrematar.

Não é barato, seu público é sim elitista e selecionado, mas é exatamente isso que buscaria como empresária, e certamente, o lucro viria rápido.

Site oficial Outback

Foto: Cia. de Foto/Folha Imagem
Fonte

4 comentários:

Priscila Andrade Cattoni disse...

Bom, eu também adoro comer, comida de verdade. Se não tiver prazer com o sabor não fico saciada. Então esse papinho de fazer em casa para economizar não cola não.

Já no que diz respeito a cozinhar... eu confesso: gosto de ser servida. Com duplo sentido.

Sarah disse...

pois é! nao q uma boa comida nao possa ser servida a 10,90, mas convenhamos que é dificil!
Prazeres da carne, sempre, em todos os sentidos rs

Pattinha disse...

nos últimos tempos o Outback vem lucrando muuito com a minha pessoa e os meus amigos.os grupos sao diversos mas o encontro é sempre lá, lol

besitos*

Ed disse...

Linda, vamos gastar aqui então, num ótimo restaurante, qdo vc vier me visitar...
Pena q ainda não há um Outback por aqui, senão já teria ido para provar, pois estou com vontade desde q vc comentou comigo, qdo estávamos no Mueller...
Beijão, saudades... fazia tempo q não comentava por aqui, adoro ler o blog...

Related Posts with Thumbnails